CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Visitar Lisboa em 2 dias

Visitar Lisboa em 2 dias: o que não pode perder

Descubra o que pode ver se visitar Lisboa em 2 dias. Ensolarada, acolhedora e com um rico património histórico, esta cidade vai proporcionar-lhe momentos inesquecíveis

 

1º dia

  • Sugerimos que comece o seu dia pelo incontornável Castelo de São Jorge, a grande fortaleza que vigia Lisboa de cima de uma das suas colinas mais altas. As vistas que obtém do topo são uma introdução perfeita à cidade.

  • De seguida, tire um tempo para explorar Alfama, o bairro mais antigo e tradicional da capital. Ao percorrer as ruelas, sentir o cheiro a peixe assado na brasa e ouvir o fado a sair das tasquinhas locais, vai sentir a verdadeira essência lisboeta.

 

 

 

  • AElétrico em Lisboapanhe o elétrico até à Baixa Pombalina. Aqui junta duas atrações turísticas, o passeio num dos famosos elétricos amarelos e a visita à Baixa, o centro histórico de Lisboa, que foi reconstruído após o terramoto de 1755. Aprecia a bela Praça do Comércio, que é banhada pelo Tejo, e não deixe de passar pela Praça do Rossio.

  •  

  • Jantar numa casa de fado é uma experiência inesquecível, pois além de poder tomar contato com o Fado, fundamental para a cultura portuguesa, ainda conhece a culinária e os vinhos típicos da região.

 

 

2º dia

  • Reserve a manhã para visitar a zona de Belém, onde se encontra a maior conMosteiro dos Jerónimoscentração de monumentos nacionais em Lisboa, especialmente dedicados à época dos descobrimentos, a era da história em que Portugal atingiu o seu apogeu. Comece pelo Mosteiro dos Jerónimos, o monumento de estilo manuelino que data do início do século XVI.

 

  • De seguida, vá  para a margem do Tejo e visite a Torre de Belém, construída em 1515 para proteger a entrada do porto de Lisboa, e o Padrão dos Descobrimentos, construído em 1960 para comemorar o 500º aniversário de D. Henrique.

 

  • Quem passa por Belém tem de provar o pastel de Belém, a doçaria mais típica da cidade. Nos Pastéis de Belém, fundados em 1837, tem a receita original que até hoje é mantida no segredo dos deuses.

 

  • Passe uma noite no Bairro Alto, onde a boémia se encontra. As ruas do século XVI podem ser calmas durante o dia, mas de noite transforma-se, acolhendo os locais e os turistas que procuram animação noturna. Não faltam boas opções de bares e restaurantes na área. Sugerimos-lhe que experimente um copo de ginjinha, um licor tradicional português. Esta é a despedida ideal caso venha visitar Lisboa em 2 dias.